O Cine-Teatro de Benavente e o Centro Cultural de Samora Correia encontram-se na rede da "blogesfera" com o intuito de aproximá-los ao público, aos artistas e aos produtores de espectáculos culturais.
Neste blog pode encontrar toda a informação através das diversas páginas existentes disponibilizando-a apenas com um simples "click".
A promoção e divulgação da cultura são regra máxima nestes recintos culturais que funcionam num carácter de cedência de espaços para as diversas formas artísticas nacionais e internacionais. Apoiar os jovens criadores nacionais é um princípio base e o Cine-Teatro e o Centro Cultural encontram-se de portas abertas para os receber ajudando a divulgar a sua arte e a impulsionar as suas carreiras artísticas.
As inúmeras valências de ambos os espaços culturais permitem organizar uma programação cultural ecléctica.



Programação Mensal: Cinema





Fonte: Sapo Filmes

















































































































































Sessão Infantil
13 de Novembro (Quarta-Feira)
10.30h
Entrada Gratuita
Hotel Transylvania


Realizador: Genndy T.
M/06 - Animação - 90m - Versão Portuguesa

 
Sinopse: Bem-vindos ao Hotel Transylvania, o luxuoso resort do Drácula, onde os monstros e as suas famílias podem viver livremente sem os humanos a incomodá-los. Num fim-de-semana especial, Drácula convida alguns dos monstros mais famosos do Mundo - Frankenstein e a sua mulher, a Múmia, o Homem-Invisivel, uma família de lobisomens e muito mais - para celebrar o 118º aniversário da sua filha Mavis. Para o Drácula, receber todos estes legendários monstros não é problema - mas o seu mundo pode desabar quando um homem comum aparece no Hotel e se apaixona por Mavis.















Cinemascópio - Policiais
13 de Outubro (Quarta-Feira)
21.15h

Entrada Gratuita



Cop Land - Zona Exclusiva
Com Sylvester Stallone e Robert DeNiro
Realizador: James Mangold
M/12 - Policial - 100m



Sinopse: Freddy Heflin é o o xerife de uma localidade a que todos chamar Lar - uma pequena e aparentemente pacífica cidade povoada por polícias da grande cidade de Nova Iorque que ele se habituou a admirar.

No entanto, algo de obscuro se passa por detrás dessa fachada de serenidade. E quando Freddy descobre a ampla e mortal conspiração entre os polícias locais, ele é forçado a entrar em acção - e tomar uma perigosa opção entre proteger os seus ídolos... ou defender a lei!
 
 
 
 
15 de Novembro (Sexta-Feira)
21.30h

A Gaiola Dourada

Com Rita Blanco e Joaquim de Almeida 
Realizador: Ruben Alves

M/12 - Comédia - 90m
 Sinopse: Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?





22 de Novembro (Sexta-Feira)
21.30h

2 Tiros

Com Denzel Washington e Mark Wahlberg 
Realizador: Baltasar K.

M/12 - Acção - 100m
 Sinopse: Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman, foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho.




Fonte: Sapo Filmes